BYPASS

O que é Bypass?

Para as redes que necessitam ficar em carga, é necessário o by-pass. Este processo consiste em bloquear o efluente em um poço de visita a montante e bombeá-lo, passando o trecho de trabalho por fora, dentro de tubos ou mangueiras auxiliares e posteriormente sendo devolvido a rede em um poço a jusante. Importante desse processo é o dimensionamento da bomba e das mangueiras estarem ajustadas conforme o tipo e vazão do Efluente.

O uso de um desvio para direcionar o fluxo em torno de uma área problemática garante um fluxo contínuo de água ou esgoto quando o fluxo das linhas não pode ser desviado do seu destino.

ByPass 1

Mais informações

Por exemplo, se um projeto de interrupção, bloqueio ou reparo afetar o fluxo de água municipal para residências em uma área específica, um desvio poderá desviar o fluxo para linhas temporárias que orientam o fluxo em torno da área problemática. O desvio consiste em uma válvula de desvio que desvia o fluxo para um tubo temporário. A tubulação temporária carrega o fluxo em torno da linha afetada e reconecta-se à linha primária em uma segunda válvula.

A abertura da válvula de derivação permite que o fluxo entre no tubo temporário e a abertura da segunda válvula permite que o fluxo entre novamente no tubo primário em um ponto além da área problemática. Quando os reparos são concluídos, as duas válvulas são fechadas para impedir o refluxo para a linha temporária. O fluxo será interrompido apenas o tempo suficiente para instalar o desvio, e não durante todo o tempo necessário para concluir um projeto de reparo ou reabilitação. Um desvio da linha de esgoto geralmente requer que uma bomba mova o lodo para dentro e através do desvio. 

ByPass 12

 RePipe conta com tecnologia avançada e com mão de obra experiente e altamente especializada, com atuação em todo o território nacional e na América Latina.

contato

Endereço:
Avenida Lins de Vasconcelos, 1821
São Paulo – SP

Telefone:
+55 11 5082.3266
+55 11 94124.3266

entre em contato

Rolar para cima